domingo, 21 de fevereiro de 2010

"A imaginação é tudo, é uma visão antecipada das atracções da vida que virá" by Albert Einstein


Olá!!! Sempre que tenho tempo tento  partilhar mais um pouco de mim através da escrita, pois como muitas das vezes não conseguimos dizer o que queremos ou simplesmente não temos a tal pessoa e o tal momento pra isso acontecer, aqui vai disto...
O assunto que mais latente se encontra em mim e por coincidência ou não tem aparecido na televisão e nas rádios e porque tb já varias pessoas se apercebem que a melhor maneira de "seguir em frente" e de encontrarem muitas das respostas a varias perguntas...falo da Lei da atracção copiei um texto sobre o tema pra vos dar a conhecer...
Eu tenho a certeza que depois de eu expor alguma palavras neste blog, vocês iram pesquisar acerca do que irei falar e se assim o é não é por acaso que estão a ler isto...Piscadela




A LEI DA ATRACÇÃO

 
(tradução de algumas frases do livro de Jerry e Esther Hicks, "The Law of Attraction")
A lei da atracção estabelece que o semelhante atrai semelhante.
Cada pessoa cria a sua própria realidade através do pensamento.
Quer deseje uma situaçao ou não, é você que a traz até si, apenas por ter dirigido a sua concentração para ela.
Para entender melhor a Lei da Atracção, imagine que é um íman, atraindo para si a essência de tudo aquilo que pensou e sentiu. Assim, se está a sentir que é gordo, não poderá trazer até si elegância. Se está a pensar que é pobre, não irá ter a experiência de ser rico. E assim por diante...
Quanto mais  compreender o poder da Lei da Atracção mais interesse terá em dirigir deliberadamente os seus pensamentos, pois recebe aquilo que pensa, quer o deseje ou não.
Felizmente existe um "amortecedor de tempo" no nosso mundo físico, entre o começo da acção de pensar numa determinada situação e a sua manifestação física.
O nosso mundo físico é um vasto e diversificado lugar de uma surpreendente variedade de eventos e circunstâncias, algumas das quais aprova e gostaria de experienciar, outras que desaprova e não deseja experimentá-las. Não é o seu propósito, como ser humano, pedir ao mundo para mudar de forma a preencher as suas preferências, eliminando aquilo que não gosta e juntando as que deseja. Está aqui para criar um mundo à sua volta de acordo com as escolhas que deseja, enquanto permite que as outras pessoas criem um mundo à volta delas seguindo o que elas querem.
Em vez de monitorar os seus pensamentos (porque isso iria deixá-lo enlouquecido) preste atenção a como se está a sentir na altura em que despoleta um pensamento. 
As suas emoções refletem a indicação física do seu relacionamento com o seu lado não físico (Ser Interior, Fonte energética, etc.). Por outras palavras, quando está focado num assunto e tem a sua perspectiva específica e opinião sobre ele, o seu Ser Interior também se concentra no mesmo assunto e tem também a sua própria perspectiva e opinião sobre ele. Por exemplo, fez algo que o deixou a pensar que poderia ter feito melhor e que não é muito esperto, sem valor. O seu Ser interior oferece sempre a perspectiva que é mais vantajosa para si, por isso, neste contexto, ele vai achar que está a ir muito bem (qualquer tentativa é sempre um sucesso...) que é muito esperto e sempre digno de valor. Aqui há, então, uma desfasagem entre os pontos de vista do seu ser físico e do seu ser não físico, que fica registada em si através de emoções negativas. Por outro lado, se as duas perspectivas coincidirem, sentindo amor, orgulho e apreciação por si próprio, vai sentir-se muito bem, cheio de emoções positivas. As suas emoções refletem a sintonia ou a dessintonia gerada entre si e o seu Ser Interior, que tem uma visão muito mais alargada do que a sua parte física. Este é o nosso fabuloso Sistema de Orientação interno.
Pode acelerar o processo de criação simplesmente focando a atenção ou pensando em algo, enquanto experiencia sentimentos positivos.
Portanto o mais importante de tudo é procurar sentir-se sempre bem!

Stay Cool...